quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Aprenda a preparar seu equipamento para pescar!

Para seguir o exemplo dos vídeos você precisará de:

1 molinete.

1 vara para molinete.

1 carretel de lina de pesca de 100 metros.

1 chumbada.

1 anzol.

Colocando linha no molinete:


Colocando chumbada e anzol no molinete/vara:


*Lembrando que se você for pescar em local que tem peixes que cortam linha é necessário colocar cabo de aço no anzol.

sábado, 19 de outubro de 2013

Iscas que não podem faltar em maletas de pescadores.

Boa tarde pessoal, estou aqui para ajudar vocês a escolherem iscas artificiais para pescar traíras, tucunarés e piranhas. Essas eu posso afirmar que realmente funcionam bem aqui em minha região.




Lembrando que para uma melhor performance do nado da isca eu recomendo utilizar linha multifilamento. O diâmetro da linha vai depender do tamanho dos peixes que você vai capturar, se não souber qual peixe tem, comece com uma linha que resista ao peso de cinco quilos, se essa linha não resistir, troque por uma que resista a uns dez quilos e assim sucessivamente.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Está chegando a hora!

Boa noite pessoal, com a chegada da piracema(período de desova dos peixes) a pesca ficará fechada do início de novembro até o início de março em todo estado de Minas Gerais, com isso, é proibido a pesca de peixes nativos, porem, e permitido a pesca de peixes exóticos(peixes de outros estados ou países), se não me engano, cada pescador pode capturar três quilos mais um exemplar desses peixes. Geralmente a pesca na época da piracema é liberada na lagoa do bispo no parque estadual do rio doce para as seguintes espécies: Tucunaré; Piranha; Cará da Amazônia. Vou pesquisar para saber se esse ano a pesca das espécies exóticas será permitida durante a piracema na lagoa do bispo, e posto essa informação como comentário nesta postagem(no ano passado foi permitida a pesca dos peixes exóticos na piracema na lagoa do bispo). Sendo assim eu já estou fazendo o aquecimento, tá ai o tucunaré.


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Cará gigante!

Fazia muito tempo que eu não via uma cará deste tamanho, estava tentando pescar tucunaré o dia todo com camarão, quando foi chegando a noite começou a beliscar, pensei que era o danado do tucunaré, quando eu consegui fisgar foi aquela briga boa, pela força eu pensei que tinha conseguido pegar o dito cujo, mais quando olhei dentro do passa-água(pulsa), era um cará dos grandes, esse ai já era bisavô.


sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Olha o peixe pré-histórico ai moçada!

     O Pacumã, em outras regiões também chamado de Pacamã, é uma espécie muito antiga de peixe. Ainda pode ser encontrado em alguns rios da nossa região por se adaptar a poluição. Essa foi mais uma pescaria que graças a Deus foi bem sucedida. Hoje em dia pegar um peixe desse aqui pode ser considerado quase um milagre, pura sorte mesmo.
     Algumas pessoas perguntão, mais você não solta? assim seus netos não vão conhecer esse peixe! O principal fator que extingui os peixes é a poluição, e a pesca ilegal de redes e tarrafas, e as pessoas que levam para casa uma quantidade de pescado a cima do permitido, se todos tivessem a mesma consciência que eu e pegassem somente um para consumo da família iria ajudar um pouco na preservação, mais o principal destruidor é a poluição.